sexta-feira, 6 de julho de 2012

Filho de Pelé treina no Santos e cita conselho: "não sentir pressão"

05 de julho de 2012 19h06 atualizado às 19h34

Joshua passará apenas as férias de julho treinando no CT Rei Pelé. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC/ Divulgação Joshua passará apenas as férias de julho treinando no CT Rei Pelé
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC/ Divulg
Klaus Richmond
Direto de Santos
O filho de Pelé, Joshua Nascimento, treina com a equipe Sub-17 do Santos desde quarta-feira. O garoto, 15 anos, reside com a mãe em Orlando, nos Estados Unidos, e passará apenas as férias de julho no País. O jovem, no entanto, afirmou ter recebido um conselho do pai para não sucumbir à pressão pelas cobranças.
» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola
» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012
"Ele (Pelé) me falou que ia me colocar no Santos para treinar durante minhas férias, até para ver como é o treino aqui. Ele me disse para não sentir a pressão. Eu sou eu e ele é ele. Não tenho que ligar para isso. Por isso, procuro levar da melhor maneira possível", afirmou Joshua.
O jogador atua como atacante no Sub-16 do Florida Rush, dos Estados Unidos. Ele tem 1,71 m e pesa 72 kg. "Nossa equipe é muito boa e estou indo para o time Sub-16, que foi campeão ano passado. Vim para cá para ver a diferença do dia a dia de treinos e este contato está sendo muito positivo", explicou.
Pelé atuou no Santos de 1956 a 1974 e marcou 1281 gols em 1365 jogos. Atualmente, é frente do novo plano de associação do clube, denominado "Sócio-Rei", lançado oficialmente em dezembro do último ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário