terça-feira, 3 de julho de 2012

Paysandu vence Luverdense por 2 a 0 em Belém e lidera Série C

Foto: Marcelo Seabra/Reprodução Paysandu site oficial - O Liberal
Foto: Marcelo Seabra/Reprodução Paysandu site oficial – O Liberal
BELÉM - O Paysandu estreou bem no Campeonato Brasileiro Série C 2012. A vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense/MT, na noite dessa segunda-feira em Belém, garantiram os três primeiros pontos do Papão da Curuzu no Grupo A da competição. O triunfo jogando em casa deixou o bicolor na liderança da chave, pois todos os demais jogos que foram realizados no domingo terminaram empatados.
Os donos da casa começaram a todo vapor, aos poucos o Paysandu se saia para o jogo, mas deparava com dificuldades para espaço no meio de campo, o time de Belém somente conseguiu concluir em gol aos 11 da etapa inicial. O atacante Yago Pikachu mandou um chute de longe, o arqueiro do centro-oeste brasileiro Fernando espalmou com muita segurança pra fora, Kiros desperdiçou o rebote claro de gol.
O time do Luverdense jogava em estilo meia quadra, os jogadores não passavam do meio de campo. Aos 16, o atacante do time paraense Kiros passou pela defesa mato-grossense conseguiu carregar a bola até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Régis que por pouco não abriu o marcador de cabeça.
Os visitantes resolveram revidar pela primeira vez na partida, Ricardo Capanema passou pela defesa e chutou certeiro, mas Paulo Rafael se esticou todo para fazer uma grande defesa. Do lado do Paysandu Yago Pikachu criou jogada individual, deixou para trás a zaga do Luverdense mas, mandou pra fora.
Na etapa final o Paysandu conseguiu chegar ao primeiro gol, na primeira oportunidade de no ataque, Kiros empregou cruzamento da direita e cabeceou no canto do goleiro Fernando Wellington. A torcida mal comemorava nas arquibancadas, três minutos mais tarde, a zaga do time do Mato Grosso bobeou e a bola sobrou pra Thiago Potiguar que cobriu o goleiro com perfeição, aumentando à 2 a 0 para o Papão.
O atleta Tatu passou pela defesa e arriscou de fora da área, à bola saiu sem muito perigo para fora. EM seguida o meia Rafael Oliveira desviou de cabeça e a bola ia sobrar livre para Yago Pikachu, mas o goleiro se antecipou e evitou que o ataque oferecesse perigo.
Pela segunda rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Paysandu retorna aos gramados no dia 7, diante o Guarany às 16h, no Estádio do Junco na cidade de Sobral.
Ficha Técnica
Série C/1ª rodada Grupo A
02/07/2012 segunda-feira

Paysandu 2×0 Luverdense
Juiz: Antônio Trindade  de Souza (CBF-CE); Local: Curuzu (Belém);
Horário: 20; Público e Renda: Não divulgados;
Gols: Kiros 12, Thiago Potiguar 15 do 2º;
Cartões amarelos: Marcus Vinicius, Ricardo Capanema, Leandrinho, Kiros, Thiago Costa, Rafael Tavares, Janilson, Gilson, Dão, Raul Prata e Matheus;
Expulsão: Ricardo Capanema

Paysandu: Paulo Rafael, Marcus Vinicius, Fábio Sanches e Thiago Costa; Yago Pikachu, Ricardo Capanema, Fabinho, Leandrinho e Régis; Thiago Potiguar (Wellington) e Kiros (Rafael Oliveira). Técnico: Roberval Davino
Luverdense: Hernando Wellington, Raul Prata, Dão, Anderson e Janílson; Júlio Terceiro, Gilson (Dê), Rafael Tavares e Rubinho (Tatu); Pablo (Matheus) e Valdir Papel. Técnico: Dado Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário