terça-feira, 31 de julho de 2012

HOJE É O DIA POR ISSO APROVEITE - E veja 4 dicas fáceis para atingir o orgasmo



Para algumas mulheres, atingir o orgasmo não é tão simples quanto para os homens. Por isso, o site Your Tango listou quatro dicas para que elas consigam chegar lá com facilidade. Confira a seguir Foto: Getty Images Nem todas as mulheres têm facilidade de chegar ao orgasmo como os homens
 

Para algumas mulheres, atingir o orgasmo não é tão simples quanto para os homens. Por isso, o site Your Tango listou quatro dicas para que elas consigam chegar lá com facilidade. Confira a seguir.
Aprenda a relaxar: esse é o ponto mais importante para você atingir o orgasmo. É comum que as mulheres fiquem ansiosas e tensas quando sentem que não estão chegando lá. Mas isso torna tudo mais difícil. Aprender a relaxar e parar de se preocupar é vital para chegar ao clímax. Por isso, aproveite para tomar um banho longo e relaxante antes do sexo e escolha um lugar confortável e seguro para ficar com o seu parceiro. Outra dica que funciona é dizer para que ele deixe de ter orgasmo só por uma noite - pedidos como esse ajudam a ter mais vontade da relação.
Prolongue as preliminares: preliminares bem feitas geram orgasmos mais fortes tanto para eles quanto para elas. O ideal é que dure, no mínimo, 20 minutos, mas esse momento pode ser prolongado. Afinal, se você beijar, trocar carinhos e massagear o parceiro por uma hora, vocês ficarão mais excitados e relaxados do que se fizerem isso por apenas três minutos.

Desligue as luzes e ligue uma música: se você é insegura com suas curvas, optar por uma relação no escuro é uma boa pedida. Como seu parceiro não pode ver seu corpo e nem o que está fazendo, isso vai deixá-la menos pressionada durante o sexo. Ouvir música também é ótimo na hora H. Além de abafar os sons que vocês estão fazendo, é uma forma de deixar o clima mais gostoso.
Explore seu corpo: relaxar, apagar as luzes e prolongar as preliminares são dicas fundamentais. Mas para sentir prazer é preciso conhecer o próprio corpo. Passe algumas noites sozinha para descobrir o que você gosta, quais são seus pontos mais sensíveis e conte para o seu parceiro depois. Quando descobrir como chegar ao orgasmo facilmente, nunca mais vai esquecer.

HOJE É O GRANDE DIA DO ORGASMO - Veja 17 curiosidades sobre o clímax feminino


O dia do orgasmo foi criado na Inglaterra para incentivar o debate sobre prazer sexual feminino Foto: Getty Images O dia do orgasmo foi criado na Inglaterra para incentivar o debate sobre prazer sexual feminino 


 
Nesta terça-feira (31) comemora-se o Dia do Orgasmo. A data foi criada em 1999 por diversas redes de sex shops britânicas para aquecer as vendas dos produtos eróticos e incentivar debates sobre prazer sexual feminino. Para ajudá-la a comemorar a data em grande estilo, o Terra consultou especialistas e reuniu 17 curiosidades sobre o orgasmo feminino. Confira:

Infográfico: Conheça 30 beijos do Kama Sutra
Infográfico: Etiqueta na cama: esclareça 35 dúvidas do que pode ou não pode entre 4 paredes
1. Um terço das mulheres brasileiras nunca atingiu o orgasmo
De acordo com pesquisas realizados pela psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP, cerca de um terço das mulheres brasileiras nunca chegou ao clímax durante a penetração nem durante a masturbação. Em outros países esse índice é ainda mais chocante. Um estudo encomendado por sex shops na Inglaterra detectou que 80% das mulheres não atingem o orgasmo durante as relações. Por isso, se você ainda não chegou lá, fique calma, você não está sozinha. "Sexo é um aprendizado constante. Cada relação é diferente e não é porque você não sentiu determinada até hoje que isso não possa acontecer amanhã. Você tem todas as ferramentas, só é preciso se conhecer para saber como usá-las a seu favor", garante Celso Marzano, urologista, sexólogo e terapeuta sexual.

2. Usar salto pode ajudá-la a chegar lá
Segundo um estudo da Universidade de Verona, usar salto ajuda a relaxar e a fortalecer os músculos da região pélvica intensificando as contrações durante o orgasmo. Porém, o efeito positivo não aumenta de acordo com o tamanho do salto. Para Maria Cerruto, coordenadora da pesquisa o ideal é um salto que tenha entre 4 e 5 centímetros.

3. Ele pode aparecer na academia
Segundo uma pesquisa realizada pelo Centro de Saúde Sexual da Universidade de Indiana, nos EUA, 40% das mulheres entrevistadas já tiveram prazer induzido pelo exercício ou orgasmo mais de 11 vezes em suas vidas. Das mulheres que tiveram orgasmos na academia, cerca de 45% disseram que a primeira experiência foi ligada a exercícios abdominais; 19%, ligado à bicicleta e corrida; 9,3%, ligado ao escalar. Já 7% delas relataram uma conexão com o levantamento de peso e outros 7% com a execução; o restante das experiências incluiu vários exercícios, como ioga, natação, aparelhos elípticos e aeróbica. O mais surpreendente é que isso não teve relação com fantasias sexuais ou pensamentos com o sexo oposto.

4. Mulher realmente demora mais
Para que o homem fique excitado, seu organismo precisa bombear cerca de 10 ml de sangue para seu pênis. Já o órgão sexual feminino, que é mais complexo, precisa de aproximadamente 200 ml. "Isso faz com que a mulher precise de um pouco mais de tempo, porém essa resposta sexual pode ser mais rápida quando ela já começa a pensar em sexo e se preparar para a relação. Porém, o que mais conta aqui são as questões emocionais. Autoestima, autoconfiança, estado emocional, dinâmica do casal e vínculo afetivo podem influenciar no orgasmo feminino", afirma Celso Marzano.

5. Existe até plástica para facilitar o orgasmo
Conhecida nos EUA como G-Shot, a técnica promete aumentar o ponto G por meio de injeções intravaginais de colágeno, aumentando o atrito durante a penetração e permitindo assim que a mulher chegue ao orgasmo mais facilmente. O procedimento, que custa em torno de R$ 3,5 mil, é feito com anestesia local e dispensa internação. Porém, a técnica gera polêmica e não é reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

6. O recorde mundial de orgasmos é de 222
O registro foi feito durante o evento Masturbate-a-Thorn, em 2009, na Dinamarca. É claro, que a marca alcançada por Deanna Webb será difícil de bater, mas isso não quer dizer que você não possa tentar. Segundo Celso Marzano, toda mulher tem capacidade física de ter um orgasmo múltiplo. "Isso acontece porque o corpo feminino é capaz de manter a excitação, mesmo após o primeiro orgasmo. Por isso, com estímulo ela é capaz de sentir um novo clímax", explica o médico.

7. Camisinha não afeta o orgasmo
Não há desculpa para não se proteger. Segundo estudo realizado pela Universidade de Indiana, nos EUA, a qualidade dos orgasmos femininos não tem nenhuma relação com o uso da camisinha. Aliás, a camisinha pode até ajudar já que diminui a preocupação do casal, costuma retardar um pouco a ejaculação masculina, dando mais tempo para a mulher chegar lá, e ainda auxilia na lubrificação.

8. O orgasmo é mais provável na primeira quinzena do ciclo menstrual
"Durante os primeiros 15 dias do ciclo menstrual os níveis de testosterona estão mais altos, o que garante mais tesão", diz Celso Marzano. Com isso a mulher acaba fazendo mais sexo nesse período e a libido afeta também a probabilidade do orgasmo feminino.

9. Mulheres têm mais orgasmos com homens ricos
De acordo com estudo britânico, da Universidade de Newcastle, o dinheiro é um fator que pode influenciar o orgasmo.  Para os cientistas responsáveis pela pesquisa isso seria resultado de uma adaptação evolucionária. Aparentemente sem preocupações de como vão as contas, as mulheres conseguem se entregar mais à relação sexual. Segundo a sensual coach Fátima Moura, a desconcentração na hora H é uma dos principais fatores que afastam as mulheres do tão desejado orgasmo. "A mulher em geral está com tantas coisas na cabeça, preocupada e encucada com tantas questões, que acaba não conseguindo se entregar e perceber as sensações de seu corpo durante o sexo", justifica.

10. Preliminares devem durar entre 15 e 20 minutos
É claro que esse tempo pode variar muito de acordo com o momento, mas, segundo Celso Marzano, as mulheres precisam de 15 a 20 minutos de preliminares para estarem lubrificadas e excitadas o suficiente para uma penetração prazerosa. "Cada pessoa tem uma resposta sexual diferente, não existe uma receita. Então, é essencial se tocar e se conhecer para saber quais ingredientes são necessários para você", diz. Para Fátima Moura, o autoconhecimento também é uma palavra chave. "Quando a mulher se experimenta vai descobrindo que tipos de carícia são mais excitantes, de que velocidade, pressão e tipo de movimento dão mais prazer e facilitam seu orgasmo", afirma ela.

11. A idade influencia
A partir dos 50 anos existem algumas questões físicas que jogam contra o prazer feminino, porém a experiência pode ajudar. "Nessa época as variações hormonais fazem com que a lubrificação geralmente fique mais difícil. O desejo pode diminuir também gerando complicadores emocionais. Se a mulher está com a autoestima abalada isso vai refletir na vida sexual", explica Celso Marzano. Por outro lado, com a idade a mulher tende a conhecer melhor o próprio corpo fazendo o caminho para o orgasmo algo menos tortuoso.

12. Um orgasmo pode gerar uma descarga elétrica de até 244 milivolts
Durante o orgasmo as paredes da vagina liberam energia e sofrem contrações musculares involuntárias, seguidas de uma sensação de relaxamento. Segundo Jairo Bouer e Marcelo Duarte, autores do Guia dos Curiosos – Sexo, a descarga elétrica produzida por cinco mulheres tendo orgasmo seria suficiente para acender uma lâmpada.

13. Manter pés aquecidos aumenta as chances de orgasmo
Apesar de parecer estranho é exatamente isso que mostra uma pesquisa realizada pela Universidade de Groningen, na Holanda. Segundo os cientistas manter os pés aquecidos por uma meia, por exemplo, aumenta em 30% as chances de você chegar lá. Se você acha que transar de meia pode cortar seu tesão, experimente pedir ao parceiro que faça uma massagem em suas pés com um óleo de massagem que esquenta.

14. Musculação íntima pode intensificar o orgasmo
O pompoarismo, antiga técnica oriental derivada do tantra, pode facilitar o caminho para o orgasmo. Com esses exercícios íntimos é possível fortalecer a musculatura vaginal e obter mais controle sobre seus movimentos. Segundo a Fátima Moura, ele ajuda a aumentar a libido, melhora a lubrificação e faz com que você atinja o clímax com mais facilidade. Além disso, sabendo controlar melhor sua musculatura vaginal, a tendência é que os orgasmos fiquem ainda mais intensos.

15. Orgasmo alivia e retarda dores
Durante a relação sexual o corpo libera endorfina, que é responsável pela sensação de prazer e satisfação. Segundo estudos do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas USP (ProSex), o ápice disso acontece justamente no momento do orgasmo quando acontece um estado de relaxamento físico total. Na mulher também ocorre a liberação do hormônio ocitocina, que promove a contração do útero. Esses fenômenos ajudam a aliviar dores de cabeça, reumáticas, menstruais, melhoram o sono, reduzem o estresse e favorecem o metabolismo. O orgasmo é capaz de deixar até a pele mais viçosa, já que melhora a circulação sanguínea.

16. A educação pode influenciar no orgasmo
Um estudo realizado na Alemanha sugere que quanto mais educação tiver a mulher menor são as chances de ela chegar ao orgasmo. A pesquisa, realizada com 2 mil mulheres com idades entre 18 e 49 anos, indica que 62% das entrevistadas possuíam ensino superior afirmaram que tinham problemas frequentes para chegar ao orgasmo, enquanto apenas 38% das mulheres com menos educação relataram o mesmo problema. Para os pesquisadores a possível explicação para esse fenômeno é a diferença entre os perfis, pois as mulheres que estudaram mais geralmente possuem mais responsabilidades e consequentemente estresse, o que leva a esse maior bloqueio sexual.

17 A ejaculação feminina não é lenda
Algumas mulheres, em virtude de um orgasmo vaginal intenso, liberam muito líquido durante o ato sexual e chegam até a achar que urinaram. Segundo Regina Navarro Lins e Flávio Braga, autores de O Livro de Ouro do Sexo, esse fenômeno ocorre por meio das áreas sexuais que circundam a uretra, especialmente o ponto G, normalmente localizado cerca de 2 a 3 cm a partir da entrada da vagina. Cerca de 10% das mulheres apresentam esse tipo de ejaculação.

VOCE SABIA DISSO? ENTÃO VIVA MAIS

15 surpresas sobre o orgasmo

Descobertas reveladoras - e instrutivas! - sobre aquele momento "ahhhh" que farão sua vida sexual atingir o clímax 

Mulher tira calcinha
O orgasmo clitoriano é mais intenso e rápido. O vaginal, embora menos intenso, dura mais
Foto: Getty Images
1. 70% das mulheres nunca gozaram com parceiros

Eis o resultado de uma pesquisa da Universidade de Chicago (EUA). Então, se ainda não chegou lá, tranquilize-se, pois não está sozinha. "A sexualidade feminina trabalha mais como resposta do que impulso", diz a ginecologista Denise Coimbra. Logo, o primeiro passo é saber o que a excita.

2. Um orgasmo pode gerar descarga elétrica de até 244 mV (milivolts)

Uma baita descarga de energia - a energia de cinco orgasmos acenderia uma lâmpada! - seguida de contrações musculares involuntárias, em especial na genitália. Sem contar o aumento dos batimentos cardíacos, a aceleração da respiração e a intensa sensação de prazer. Assim é o orgasmo, que dura de oito a dez segundos.

3. Orgasmo na cabeça

Para Maria Helena Vilela, diretora do Instituto Kaplan de Sexualidade, clímax é um fenômeno mais psicoemocional que fisiológico. O estímulo ocorre na vagina, mas a sensação se dá no corpo todo. Assim, o que a impede de chegar lá geralmente são questões psicológicas. Os vilões? Ansiedade, medo e falta de concentração.

4. Clitoriano ou vaginal?

O clitoriano é mais intenso e rápido. O vaginal, embora menos intenso, dura mais. Isso porque o clitóris é uma área muito sensível, que responde mais rapidamente ao estímulo. O vaginal, por sua vez, exige estímulo constante e prolongado até a região ficar bem excitada. Fisiologicamente, no entanto, os dois orgasmos são iguais. Ou seja, uma resposta física e psicológica a estímulos eróticos.

5. Sim, mulher demora mais

Para que o homem fique excitado, seu organismo precisa bombear sangue para o pênis. "O corpo da mulher funciona de forma parecida, mas como nosso órgão sexual é mais complexo, precisamos de mais tempo para isso acontecer", explica Maria Helena Vilela. A excitação masculina é linear, cresce e atinge o ápice rapidamente. A da mulher é difusa; por isso, exige mais tempo e concentração.

6. Ela teve 222 orgasmos consecutivos!

A autora da façanha é uma dinamarquesa. Ficou com inveja? Apesar de incomum, orgasmo múltiplo é possível. Afinal, não precisamos de muito tempo para nos recompormos após atingir o clímax. Se o estímulo continuar, podemos gozar de novo. Mas a psicóloga e educadora sexual Laura Muller avisa: só 10% das mulheres nascem com predisposição para orgasmos múltiplos.

7. A ejaculação feminina não é lenda

Não há muitas pesquisas sobre o tema e poucas mulheres conseguem ejacular - mas o fenômeno é real. Nele, a mulher libera, pela uretra, um líquido transparente e sem cheiro. "Para isso é preciso ficar muito excitada por um longo período", explica Maria Helena Vilela. Alguns especialistas assinalam que a ejaculação está ligada ao estímulo no ponto G, localizado cerca de 2 a 3 cm a partir da entrada da vagina.
Casal na cama
No sexo tântrico o homem pode ter orgasmo sem perder a ereção
Foto: Getty Images
8. Cochilo pós-coito é uma necessidade masculina

A mulher pode demorar mais para gozar, mas em minutos está pronta para outra. Já o homem necessita de mais tempo para se excitar novamente após o clímax, pois seu organismo demora mais para se recuperar do gasto energético e da descarga do hormônio endorfina. O fenômeno explica porque, depois da transa, os rapazes costumam sentir sono - é o corpo se recuperando.

9. Ovários e útero não interferem no orgasmo

Mulheres que retiram útero e ovários têm tanta capacidade de chegar lá quanto as outras. "Não há relação com órgãos, apenas com hormônios, que alteram tanto a libido quanto a intensidade do orgasmo", afirma a ginecologista Denise Coimbra.

10. Ahhhh... Que remedinho bom!

Ter um orgasmo queima calorias, favorece o metabolismo, faz bem ao coração, melhora o sono e a função imunológica, alivia cólicas menstruais e reduz o estresse. Efeitos colaterais? Possível dependência!

11. Homens podem ter orgasmo múltiplo  

O orgasmo deles, em geral, vem seguido da ejaculação. Mas clímax é diferente de gozo. Por isso, segundo Maria Helena Vilela, no sexo tântrico (técnica ligada a uma filosofia indiana que trabalha com a energia sexual), os homens podem ter orgasmo sem perder a ereção.

12. Retarda a dor

Durante o orgasmo, o corpo libera uma dose extra de endorfina. "Além da sensação de bem-estar, o hormônio anestesia o corpo", atesta Maria Helena Vilela. Explicada aquela dorzinha que você só sentiu no dia seguinte? Foi a bendita endorfina!

13. A idade influencia

Na maturidade, as mulheres passam a se conhecer melhor, tendo mais facilidade para chegar ao orgasmo. De outra parte, a menopausa desregula os hormônios, prejudicando a libido. A boa notícia? Com o devido acompanhamento médico, a menopausa perde a briga idade x sexo. E quem ganha é você!

14. Garanta o seu!

Há maneiras naturais de prolongar a ereção masculina. "Evite contato direto com o pênis se sentir que o parceiro está muito perto do orgasmo", aconselha a sexóloga Maria Helena Vilela. Diminuir o ritmo até que você esteja quase gozando também é um jeito de retardar a ejaculação. Não deu para ele segurar? Então, peça ao gato que continue estimulando você por meio de carícias.

15. A posição faz toda a diferença...

"A dica número um é escolher a mais confortável", garante Laura Muller. No entanto, algumas favorecem o "ahhh" feminino:

· Deite-se de barriga para baixo e peça para o parceiro penetrá-la por trás.
· Sentada sobre ele, incline-se para trás.
· Deitada de barriga para cima, com uma almofada sob as costas, eleve o quadril e deixe as pernas sobre os ombros do companheiro.

Comentários (99)

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.
eduardo - valew gente isso me ajudou muito !!!! :) - 31/07/2012 08:59:20
diogo - pois ¿ nao tem coisa melhor doque comer 1 cuzinho de sobremesa kkkkkkkkk kelly seu marido ta bem viu rsrsrs quer trocar de marido nao ? rsrsrs abs - 30/07/2012 18:30:41
spa tantra - o tantra trabalha o desbloqueio da sexualidade,traumas e timidez,falta de libido,dores na hora do sexo, TPM,anorgasmia ejaculação precoce,aumento peniano,força sexual,vitalidade,confira.www.spatantra.com.br - 28/07/2012 17:07:03
kelly - obg diogo,mais para as mulheres um orgasmo prazeroso ,somente no anal.há várias mulheres q ainda não gostam,use o lubrificante ny ou kmed.vc s vão ficar viciadas como eu,mais não tenha medo,o medo da mais dor,,relaxe. - 28/07/2012 13:02:28
JDebreu - Boa noite gostaria de receber mais informa¿oes de como ter uma vida sexual mais prazerosa com minha esposa, desde j¿ agrade¿o. - 27/07/2012 21:58:07
diogo - ah lolita eu sou esse homen prazer rsrsrsrs e so marcar que te dou tudo que vc deseja em dobro rsrsrs - 27/07/2012 16:41:26

HOJE É O GRANDE DIA DO ORGASMO QUE FELICIDADE

O orgasmo é a conclusão do ciclo de resposta sexual que corresponde ao momento de maior prazer sexual. Pode ser experimentado por ambos os sexos, dura apenas poucos segundos e é sentido durante o ato sexual ou a masturbação. O orgasmo pode ser detectado com a ejaculação na maioria das espécies de mamíferos masculinos. Por outro lado, na espécie humana, o orgasmo masculino, por exemplo, nem sempre está acompanhado de ejaculação, podendo ocorrer o orgasmo sem ejaculação, como podemos observar nos cânones taoistas na China (In Chang, 1979 [1].
O orgasmo é uma das fases da resposta sexual, como descrita por Masters e Johnson. Caracteriza-se por intenso prazer físico mediado pelo sistema nervoso autônomo[2], acompanhado por ciclos de rápidas contrações musculares nos músculos pélvicos, que rodeiam os órgãos sexuais e o ânus, sendo frequentemente associados a outras acções involuntárias, como espasmos muscu...lares em outras partes do corpo e uma sensação geral de euforia. Sua ausência é denominada anorgasmia. Além desta definição, temos o orgasmo como um potente estado alterado de consciência e ainda temos o para-orgasmo como sendo "o estado existencial de autorealização e prazer de viver intraduzível em palavras e geralmente vivenciado a partir de curtos momentos, ou momentos de pico.
No sentido estrito, apresenta-se como um pico rápido de excitação seguido ou não de ejaculação e com rápida queda na sensação de prazer. Uma vez que os órgãos sexuais têm a mesma origem embriológica em ambos os sexos, a sensação é equivalente para homens e mulheres, podendo haver um período refratário à estimulação direta após o orgasmo. Nas mulheres, as contrações musculares causam expulsão de líquido através da vagina, caracterizando a ejaculação feminina. É um período de grande relaxamento e queda da pressão arterial, devido à liberação da prolactina.[3] Há também redução temporária das atividades do córtex cerebral.[4] No sentido amplo, o orgasmo, pelo menos na espécie humana, traduz a capacidade de amar, de entrega ao amor e ao prazer, sendo uma atitude de cunho não neurótico que, temporariamente, anula os sintomas básicos da neurose a partir da liberação da energia ou orgônio sexual ou libido
Ver mais

HOJE É O DIA MUNDIAL DO ORGASMO QUEM LEMBRA DISSO?

O Dia Mundial do Orgasmo foi informalmente criado na Inglaterra no dia 31/07 por redes de sex shops. Estas realizaram pesquisas que revelaram que 80% das mulheres inglesas não atingem o clímax em suas relações. Em termos de insatisfação sexual, os brasileiros não ficam longe. Um estudo conduzido pelo Projeto de Sexualidade da USP (ProSex) detectou que 50% das brasileiras têm problemas relacionados à falta de orgasmo. Cerca de 12 milhões de homens sofreriam de alguma disfunção sexual [21].

Motorista acusado de causar acidente de Shaolin depõe nesta terça

Audiência acontece no Fórum de Sapé, na Zona da Mata paraibana.
Após 1 ano e meio, humorista segue em estado de saúde delicado.

Do G1 PB
Comente agora
O humorista Shaolin (Foto: Divulgação/TV Record)O humorista Shaolin (Foto: Divulgação/TV Record)
Depois de um ano e seis meses do acidente que vitimou Francisco Jozenilton Veloso, o humorista Shaolin, será realizada nesta terça-feira (31) uma das etapas finais do processo para o julgamento do caso. O motorista Jobson Clemente Benício, que é acusado pelo Ministério Público de ter provocado o acidente, será ouvido na 3ª Vara da Comarca de Sapé, na Zona da Mata paraibana. A audiência está marcada para as 8h45. A primeira audiência ocorreu no dia 13 de março deste, mas o motorista não foi ouvido.
Apesar de o acidente ter acontecido em Campina Grande, o depoimento acontecerá em Sapé porque o acusado reside na cidade. O juiz Vandemberg de Freitas, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande, é quem acompanha o caso, mas ele explicou que a audiência acontece em Sapé através de carta precatória. A juíza Israela Claudia Pontes Asevedo, de Sapé, ouvirá o motorista e remeterá novamente o processo para o juiz. Além de Jobson, que tem 27 anos de idade, serão ouvidas testemunhas de defesa.
A reportagem do G1 tentou entrar em contato com Jobson e conseguiu falar com a família dele. Manoel de Pontes Benício, tio do caminhoneiro, disse que está confiante no julgamento e que a família reza pela recuperação do humorista. “Tem que rezar para Shaolin ficar bom. Deus vai abençoar e ele vai ficar bom. Sobre o julgamento, o juiz é quem vai ver quem tava errado. Não estão lembrando que o carro de Shaolin estava com excesso de velocidade”, argumentou.
Já o advogado de Shaolin, Rodrigo Celino, disse que acredita que o caminhoneiro será condenado pelos crimes dos quais está sendo acusado. "Ele provocou uma tristeza para a família e para toda a sociedade. Queremos a pena máxima que pode chegar a quatro anos de prisão. Ainda é muito pouco para a dimensão do que ele causou", disse.
  •  
Motorista Jobson Clemente, acusado do acidente com Shaolin  (Foto: Karoline Zilah/G1)Jobson Clemente, acusado do acidente com
Shaolin será ouvido hoje(Foto: Karoline Zilah/G1)
Segundo Vandemberg de Freitas, a sentença pode sair em até no máximo dois meses, pois depois desta etapa há apenas espaço para as alegações finais dos advogados de acusação e de defesa. Ele explicou ainda que novas diligências e perícias podem ser solicitadas se a Justiça julgar necessário, mas acredita que não será preciso, o que torna mais rápida a decisão.
O laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que o caminhão do homem acusado pelo MP teria invadido a pista contrária e batido no carro do humorista. O motorista deste caminhão, o jovem Jobson Clemente Benício, foi denunciado pelo Ministério Público por lesão corporal provocada por veículo automotor e omissão de socorro.
Acidente
O grave acidente aconteceu no dia 18 de janeiro de 2011 na BR-230, próximo a Campina Grande. Ele seguia do distrito São José da Mata, com destino à cidade, quando um caminhão que seguia na faixa oposta teria invadido a contramão e colidido com o seu veículo. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.
Tratamento
Depois da alta, o humorista recebe tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e neuropsicologia na própria casa, em Campina Grande. Segundo a família, ele apresenta certo nível de consciência e está progredindo. Shaolin permanece em coma vigil, um tipo de coma em que ele esboça reações involuntárias, segundo os especialistas. Shaolin completou 41 anos em maio deste ano. A família informou que ele está apresentando melhoras com o tratamento e que no início deste mês de julho passou a dar risadas assistindo a filmes de comédia.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

OS ACIDENTES TIRANDO VIDAS EM CHAPADINHA

Vítima de Acidente Não Resiste e Morre Antes de ser Transferida para SL

O homem que sofreu um acidente na MA-230 próximo à Pousada Ambrosiano, no início da madrugada desta sexta-feira (27), em Chapadinha, morreu 50 minutos depois, em função da gravidade dos ferimentos.


Até o fechamento desta matéria (00h56), ainda não havia comparecido ao HAPA (Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar) nenhum parente da vítima, que continua sem identificação.
HAPA pede ajuda para identificar vítima

Funcionários do HAPA pedem a quem souber de quem se trata a vítima, que informe aos familiares, pois o corpo encontra-se no necrotério do hospital, sem identificação.


(Um funcionário do HAPA disse que o achou parecido com um pintor, mas não sabe o nome. Outra pessoa que o olhou na sala de emergência disse que pode ser um homem que mora para os lados da Bairro Angelim.)


Saiba mais sobre o acidente:

Um homem, até o momento não identificado, aparentando ter entre 30 e 35 anos de idade, foi conduzido por uma guarnição da Guarda Civil Municipal ao HAPA, após sofrer um grave acidente de trânsito, na MA-230, próximo à Pousada Ambrosiano, no Bairro Boa Vista, em Chapadinha.


O acidente ocorreu por volta da meia-noite de quinta (26) para sexta-feira. A vítima, que está desacordada, quebrou vários dentes, teve um profundo corte na cabeça e está sangrando bastante pelo ouvido direito, além de respirar com muitas dificuldades e apresentar muitas raladuras e hematomas nos braços, ombros e abdômem.


ATUALIZAÇÃO AS 10H06 DESTA SEXTA-FEIRA (27)
 
Corpo é Reconhecido e Aguarda Familiares

Foi identificado na manhã desta sexta-feira (27), o corpo do homem que morreu vítima de acidente de moto, ocorrido no início da madrugada desta sexta-feira, na MA-230, em frente à Pousada Ambrosiano.

Trata-se do lavrador de nome Genival, de aproximadamente 40 anos, morador do povoado Deserto.

O corpo foi identificado por Zeca Tibério, proprietário das terras onde Genival morava. Zeca já enviou uma pessoa ao povoado para levar a informação aos familiares. A vítima tem parentes que moram no bairro Areal.

Tibério disse que a esposa de Genival é aposentada e recentemente fez um empréstimo para comprar uma moto usada. "Ainda pedi a eles que comprassem uma casa em vez da moto, pois o Genival gostava muito de beber e eu sabia que era perigoso, mas infelizmente eles não me ouviram", lamentou o patrão da vítima.
 

UMA BELA HOMENÁGEM À ESTES ASTROS ESCRITORES DE CHAPADINHA


25 de Julho - Dia do Escritor


Neste dia 25 de julho, comemora-se o Dia do Escritor, e esta página vem a público prestar sua singela homenagem a todos os Escritores (e Poetas) do mundo todo, em especial, aos nossos conterrâneos Herbert Lago Castelo Branco, Alexandre Pinheiro, Sousa Neto, Riba Artes, Lucile Berce Nascimento da Silva, Rosy Oliveira, Prof. Evaldo Carlos, Ormanne Fortes, Nattan Enzo, Clara Martins, Maria José Trapiá, Eduardo Silva, Nonato Vale e Ataliba Vieira de Almeida (In Memoriam - ambos), dentre outros.


Abaixo, reproduzimos uma escrita do poeta e escritor (e blogueiro) Alexandre Pinheiro, para melhor ilustrar nossa postagem.


Oradores do Deserto

"Cantemos a fausta iniqüidade do agora
Velejemos em neuroses globais
Encenando a salvação dos espíritos
Tirando de todas as coisas
... O eco mais surdo e a mímica mais cega
Falemos, pois, dessas miríades de castigos
Do despejo universal da meia-morada do indivíduo
Dos iluminados – voluntários da escuridão
Se nosso horizonte é parede cinza
Enxerguemos no cinza os preparativos para a chuva
Quando chove a enxada pára e o arado inerte
Pesa a sorte do semeador do estio
Resta a revolta como predicado da liberdade
Substantivo que acata ordens do vendaval
E explode em oásis de fogo
Porque somos nós os oradores do deserto"



Conheça o blog literário de Alexandre Pinheiro - Clique aqui.

CBF muda data de jogo entre Sampaio e Comercial-PI

Publicação: 28/07/2012 11:13 Atualização: 28/07/2012 11:20
Enquanto aguarda o próximo jogo da série D do Brasileiro, técnico Flávio Araújo apenas orienta jogadores do Sampaio sobre a importância de manter o ritmo (NEIDSON MOREIRA/OIMP/D.A.PRESS)
Enquanto aguarda o próximo jogo da série D do Brasileiro, técnico Flávio Araújo apenas orienta jogadores do Sampaio sobre a importância de manter o ritmo
Parece que as mudanças na tabela da Série D do Campeonato Brasileiro não tem fim. Mais uma vez um jogo do Sampaio Corrêa sofrerá alteração no Grupo 2. A partida contra o Comercial-PI, que estava agendada para o dia 19 de agosto no Estádio Albertão, foi transferida para o dia seguinte, uma segunda-feira, às 20h. O local continuará o mesmo.

A última mudança deixou o Tricolor 24 dias sem jogar pela competição. Depois do confronto diante do Santos-AP, dia 10 de julho, a equipe maranhense só voltará a campo no dia 4 de agosto contra o Araguaína-TO.

Para não perder o ritmo de jogo, conquistado nas três primeiras rodadas, o Sampaio aproveitou para realizar um amistoso na última quinta-feira diante do Flamengo-PI. Com o empate de 1 a 1, o Tubarão alcançou a marca de 19 jogos de invencibilidade. Agora, já são 14 vitórias e cinco empates desde que o técnico Flávio Araújo assumiu o time no segundo turno do Campeonato Maranhense.

No Brasileiro, o Tricolor liderança a competição com nove pontos, seis a mais do que o Mixto-MT, segundo colocado. Para o próximo compromisso, o treinador só não definiu o substituto de Edgar, que perdeu na Justiça o direito de continuar na equipe.

Durante o amistoso, Flávio Araújo optou por Ricardinho, mas Zé Paulo, que ganhou uma chance no meio-campo, também é outro forte candidato para jogar ao lado de Célio Codó.

VAMOS QUE VAMOS SAMPAIO CORREA A BOLÍVIA QUERIDA DESTE MARANHÃO

radio betel

tv sampaio correia7

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

comercial-pi 2x1 sampaio correia-ma

Nada deu certo para o Sampaio Corrêa no Albertão em Teresina, e acabou perdendo por 2 x 1, de virada, para o Comercial-PI, ontem à tarde, pela terceira rodada do grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor perdeu a invencibilidade de 14 jogos, 13 dos quais sob o comando do técnico Josué Teixeira, que conheceu sua primeira derrota.

O resultado negativo, entretanto, não tirou o Sampaio do topo. A Bolívia Querida continua líder da chave, com seis pontos ganhos, três a mais do que Trem-AP, Independente-PA e do Comercial-PI. O São Raimundo-PA não saiu do zero. A rodada será completada nesta segunda-feira com Trem-AP x São Raimundo-PA, às 20h, em Macapá.

Foi, de fato, a pior apresentação dos últimos tempos, principalmente na Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o Sampaio marcou 1 x 0. Aos 35 minutos, Orlando puxou o contra-ataque e chutou para o goleiro Neto rebater no pé de Edgar, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do barbante, abrindo o placar no Albertão.

O Sampaio caiu de produção. O campeão piauiense chegou ao empate aos 44 minutos. O gol foi do atacante Zé Rodrigues, que deu uma virada sensacional, sem que Rodrigo Ramos pudesse fazer nada para evitar.
No segundo tempo, o Sampaio acertou um pouco mais a marcação, com a entrada de Kléo no lugar de Marcos Vinícius.
No melhor momento boliviano, Jonathan, depois de jogada de Cleitinho, chutou de pé direito assustando o goleiro Neto.

Na tentativa de decidir o jogo, o técnico do Sampaio colocou Marcelo Maciel no lugar de Orlando. O novo atacante fez algumas tentativas, mas não brilhou como nas vezes anteriores.
O Comercial foi quem cresceu nos instantes finais. O atacante Zé Rodrigues, aos 33 minutos, perdeu um gol incrível chutando para fora ao ficar cara-a-cara com Rodrigo Ramos. Depois Toni cabeceou uma bola à queima roupa, que o goleiro do Sampaio salvou.

No entanto, Rodrigo Ramos nada pôde fazer aos 38 minutos, quando Kel chutou uma bola na trave para o Ricardo Oliveira, ex-atacante do Sampaio, marcar 2 x 1 e virar o jogo para o Comercial. A vitória piauiense foi justa.

Atraso – Atrasou o início de jogo, por falta de policiamento não é exclusividade do futebol do Maranhão. No Piauí também acontece. O jogo Comercial x Sampaio, ontem à tarde, pela Série D do Campeonato Brasileiro, começou com 21 minutos depois da hora marcada, porque os primeiros quatro primeiros policiais chegaram ao Albertão somente às 16h21. Como o estádio é muito seguro, o árbitro cearense Gleyston Gonçalves da Silva apitou o início da partida. Com 23 minutos de partida chegaram mais dois PMs.

 

FICHA TÉCNICA
Comercial (PI) 2 x 1 Sampaio Corrêa (MA)
Local – Estádio Alberto Silva em Teresina
Data – 31/07/2011
Gols – Edgar aos 35’, para o Sampaio,Zé Rodrigues, aos 44’, para o Comercial, no primeiro tempo; Ricardo Oliveira aos 38’, para o Comercial, no segundo tempo
Árbitro - Gleyston Gonçalves da Silva (CE)
Assistentes - José dos Santos Xavier (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI)

Comercial
Neto, Barata (Tote), Rafael Araújo, Juba (Ricardo Oliveira). e Fred; Ivan, Cleiton, Evandro e Fábio (Kel); Zé Rodrigues e Toni
Técnico – Aníbal Lemos

Sampaio
Rodrigo Ramos, Marquinhos, Mimica, Wallax e Deca; Robson Simplício, Luiz Maranhão, Marcos Vinícius (Kléo) e Cleitinho; Orlando (Marcelo Maciel) e Edgar (Jonathan)
Técnico – Josué Teixeira

 

TÉCNICO RECONHECE ERROS

Já na saída dos times, no intervalo do jogo, o técnico do Sampaio, Josué Teixeira, resumiu o primeiro tempo do Sampaio; “Nosso time foi mal em tudo”.

No fim do jogo, o técnico Josué Teixeira reconheceu que o Sampaio tinha de pagar um preço, por ter jogado mal. “O time todo jogou mal. Erramos demais durante os 90 minutos e, por isso, perdemos, como castigo pelas falhas cometidas”, admitiu.

Para Teixeira, além dos passes errados, o time do Sampaio foi muito individualista. “Esquecemos que futebol é coletivo. Quando cada um quer resolver o jogo a seu jeito, fica muito difícil”, ressaltou.

O treinador foi taxativo ao afirmar que ninguém jogou bem. “Todos os setores falharam no jogo. A derrota foi em conseqüência dos nossos erros, que foram muitos”,
Josué Teixeira explicou as alterações. Quando Edgar se contundiu, ele colocou Jonathan em seu lugar, com a intenção de avançar Cleitinho e continuar com a jogada em velocidade.
“Tentamos com Kléo no posto de Marcos Vinícius e depois Marcelo Maciel na vaga de Orlando, que já estava cansado. As mexidas não deram certo”, reconheceu.

O treinador, entretanto, lembrou que o Sampaio terá duas semanas para corrigir as falhas, pois somente voltará a jogar contra o Independente, daqui a 15 dias. “A derrota não estava nos planos. Todavia, precisamos manter a tranqüilidade para retomar o caminho das vitórias na próxima partida”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A RELÍQUIA MARANHENSE - Sampaio Corrêa Futebol Clube


Fundação: 25/03/1923
Cidade: São Luis/MA
Alcunha: Bolívia Querida, Tricolor de São Pantaleão, Tricolor de Aço e Time do Povo
Mascote: Tubarão
Ranking da CBF: 63° com 258pts
Site: www.sampaiocorreafc.com.br


HISTÓRIA
Sampaio Corrêa Futebol Clube, fundado no dia 25 de março do ano de 1923 na residência de Inácio Coxo, localizada em uma das ruas do Bairro do Lira, que dão acesso à Rua do Passeio (Bairro São Pantaleão ), quando um grupo de jovens peladeiros resolveram criar a Associação Sampaio Corrêa Futebol Clube.
O nome Sampaio Corrêa surgiu em homenagem ao Hidroavião Sampaio Corrêa II, que apontou na cidade de São Luís, na Praia do Caju, atual Avenida Beira Mar, no dia 12 de dezembro de 1922, sob o comando do piloto brasileiro Pinto Martins e do americano Walter Hinpton. Os dois tentavam realizar a primeira ligação aérea entre as Américas, levantando vôo dos Estados Unidos para o Brasil.
O uniforme oficial do clube foi inspirado na camisa do Fluminense do Rio de Janeiro, e estilizado por Gervásio Sapateiro, nas cores amarelas, verde e vermelha. Os calções eram de cor cáqui e meiões cinza, baseados nos macacões e polainas dos pilotos Walter Hinpton e Pinto Martins, que usavam também camisas verde/amarela e vermelha I branca inspiração das bandeiras brasileira e norte-americana.
O Sampaio Corrêa é também conhecido por diversas denominações. Primeiramente foi AURIRUBRO, devido a camisa ser amarela com detalhes vermelhos; Posteriormente como Tricolor de São Pantaleão, Esquadrão de Aço, Tricolor de Aço, Mais Querido da Cidade, Bolívia Querida, Tubarão.

Participações Nacionais:
Série A: 08 participações (1974, 1976, 1977, 1978, 1979, 1981, 1985, 1986)
Série B: 11 participações (1971, 1972, 1980, 1982, 1989, 1991, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002)
Série C: 10 participações (1987, 1992, 1995, 1996, 1997, 2003, 2004, 2007, 2008, 2009)
Série D: 01 participação (2010)
Copa do Brasil: 15 participações (89, 91, 92, 93, 98, 99, 00, 01, 02, 03, 04, 05, 07, 09, 10)

Titulos: Série B (1972), Série C (1997)

Campanha nos últimos estaduais:
2011: Campeão
2010: Campeão
2009: 2°
2008: 2°
2007: 5°
2006: 2°
2005: 3°
2004: 2°
2003: Campeão
2002: Campeão

Titulos: 30 vezes (33, 34, 40, 42, 53, 54, 56, 61, 62, 64, 65, 72, 75, 76, 78, 80, 84, 85, 86, 87, 88, 90, 91, 92, 97, 98, 02, 03, 10 e 11).

Estádio: Nhozinho Santos
Capacidade: 16.500 lugares



HINO


Sampaio Corrêa,
a "Bolívia" querida
de maior torcida
deste Maranhão


Sampaio Corrêa,
do nosso esporte
o mais antigo esquadrão;

Sua camisa encarnada, verde e amarelo;
Veste gigante do esporte em constante duelo.

Sampaio Corrêa, time de Escol
Maior torcida tradição no futebol.


49 comentários:

Anônimo disse...
dale bolivia rumo a serie c 2011...
TRITURA TUBARÃO....
luiz paulo on 27 de agosto de 2010 13:41 disse...
dale bolivia dia 5 é casa lotada vamos masacra..... rumo a serie c........
Anônimo disse...
VAI TUBARAO COME MESMO ESSAS SARDINHAS SOU MAIS VÇ TE AMO MEU TIMAO
Anônimo disse...
KARA O SAMPAIO TA EM 29° DA CLASIFIKAÇAO DA CBF
ADM on 21 de janeiro de 2011 19:55 disse...
(pro de cima)

Não sei em que ranking tu viu, mas o Sampaio tá em 63° no ranking da CBF.
Felipe Abreu disse...
Sampaio Corrêa Futebol Clube

Campeão Brasileiro da Série B 1972
Campeão Brasileiro da Série C 1997

Eu te amo Bolívia!!!

Vaii pra cima delles PaiiôOoo!!!
kelson sampaio correa melo disse...
somos bi campeões brasileiros 1972 e 1997. dá-lhe tubarão
kelson sampaio correa melo
abreu tricolor disse...
vamos ganhar essa série d, porque somos os melhores
renan tubarão disse...
somos a maior torcida dessa série d, não tem pra niguém, esperamos todos vocês no nosso alçapão para massacrar-mos na bola.
Anônimo disse...
a maior torcida não é a 3° maior
perde pro santa cruz que é a 1°
e pro operário-PR que é a 2°
Anônimo disse...
ha vai as maiores torcidas e o do santa e do ju operario e depois
Anônimo disse...
VAMOS DERRUDA ELES TRICOLORRRR
nem on 27 de julho de 2011 23:30 disse...
;;;;; vamos la bolivao rumo a serie c 2011!!!!!!!!!esse campeonato é nosso ...........pra cima tricolor..
nem on 27 de julho de 2011 23:31 disse...
dale booilivia querida!!!!!!!!!!!!
maelson disse...
dale tubarao!!!! bolivia querida do maranhao.....
Anônimo disse...
dala tubarão é nos na serie c em 2012
Anônimo disse...
vam os lar tubarão estamos com vc rumo a série c netto d2
Tubaroes Da Fiel Mirim disse...
aew massacramos o independete-pa 4x1 edgar arrebentou uh e edgar uh e edgar
Anônimo disse...
proximo jogo em casa vai ser dificl até porq e contra o Comercial - PI mas o Sampaio Correa supera o bode do norte
Anônimo disse...
castelao serie c casa lotada
Anônimo disse...
Rapaz, aí no Maranhão vcs metem a mão na cara dura. No jogo contra o Trem, no segundo tempo inventaram 2 pênaltis e desmarcaram um gol legal da Locomotiva. Guilherme
Anônimo disse...
ESQUECERAM DE DIZER QUE O SAMPAIO FOI CAMPEÃO DO BRASILEIRINHO(HOJE EQUIVALE A SERIE B E DA SÉRI C

GRATO

ANTONIO CARLOS

BRASÍLIA
Marcos André on 4 de setembro de 2011 23:20 disse...
Faltaram os dois titulos do campeonato brasileiro do Sampaio. Ta muito legal o blog/site, Sampaio rumo a serie C!!
thomaz neto disse...
vamo sampaio, vamo que vamo
Anônimo disse...
E o tubarao rumo a serie c vamo la Sampaio voltar a botar terror eu acredito faltam so cinco jogos. SAMPAIOOOOOOO
Anônimo disse...
o bolivão é um time de tradição, é uma lenda viva.sua torcida é gigante mesmo.se ganharmos a serie d ai só falta a serie a. um abraço. mozart delon torcedor fanático.
Anônimo disse...
vamos pra cima deles bolivão.mozart delon
Anônimo disse...
dá le bolivia. mozart
Anônimo disse...
E Noizz
Anônimo disse...
O SAMPAIO VAI SER PREJUDICADO DE NOVO NO TAPETÃO O CUIABÁ COLOCOU O JOGADOR IRREGULAR NA PARTIDA DE IDA EM SÃO LUIS MAS MESMO ASSIM A JUSTIÇA NÃO FAVORECERÁ O TIME QUE TEM RAZÃO ISSO NÃO JUSTICA A DERROTA PASSADA PARA ESSE MESMO TIME MESMO ASSIM O SAMPAIO ESTÁ CERTO EM BUSCAR OS SEUS DIREITOS E NÃO PERMITIR ISSO ACONTECER.
Anônimo disse...
CONCORDO O SAMPAIO NÃO TEM QUE SE ACOMODAR PRINCIPALMENTE OS DIRIGENTES DO TRICOLOR MARANHENSE QUE TEM ACOMPANHAR DE PERTO ESSA QUESTÃO SE FOSSE AO CONTRÁRIO OCUIABÁ JÁ ESTAVA ARMANDO NA CBF PAR GARANTIR A VAGA DO SAMPAIO.
Anônimo disse...
Esta errado mesmo o regulamento da competição tem que ser respeitado oCuiabá se colocou o jogador irregular na partida tem que punição p eles e não deixar permitr este tipo de coisa.
Anônimo disse...
BASTA ESSA SACANAGEM QUE ACONTECEM COM OS CLUBES MARANHENSES SEMPRE SOMOS PREJUDICADOS PELA CBF E'HORA DE ACABAR COM ESSA SAFADEZA O SAMPAIO TEM TODO DIREITO DE FICAR COM A VAGA DO CUIABÁ SE NÃO OUTROS CLUBES SOFRERÃO PELA FALTA DE ETICA DA JUSTIÇA DESPORTIVA .
Anônimo disse...
esse time é ruim mesmo deve ir para serie z que é a ultima letra do alfabeto
Anônimo disse...
TIMAÇO...Cadê o pessoal do DEJAS - VILA EMBRATEL?
Anônimo disse...
Olha o futebol maranhense está precisando de pessoas para ajudar e não p/ prejudicar o nosso futebol Sampaio Moto Mac e outros clubes tem que medir forças para reerguer nosso futebol e deixar de lado as diferenças e rivalizarem quando jogarem no maranhense ou em outra competicão regional ou nacional como torcedor do futebol maranhense estou cansado de ver os clubes serem prejudicados por arbitragem e pela CBF isso que q questiono aos dirigentes de clube.
Anônimo disse...
O Cuiabá subiu e agora? Será que o STJD vai julgar o processo do Sampaio duvido esses canalhas só prejudicam o nosso futebol como desportista do futebol maranhense nossos clubes sempre são prejudicados pela falta de etica e transparencia desses que se acham defensores da lei , que na verdade passam por cima das regras prejudicando aquele que merecia ser benefeciado porém a força politica e a troca de favores faz com que isso torne a realidade da justiça desportiva.
Anônimo disse...
AQUI NO MARANHÃO NÃO APARECE NINGUÉM P/DAR APOIO AOS NOSSOS CLUBES MAS SIM PARA DERRUBAR APARECE MILHARES NO JOGO SAMPAIO X MOTO PELA COPA UNIÃO FOI POSTADO UM VIDEO QUE APARECE TORCEDORES ENTRANDO NO ESTADIO ESCONDIDOS NUMA AMBULANCIA SEM PAGAR INGRESSOS AÍ UMA EMISSORA LOCAL MANDOU PARA IMPRENSA NACIONAL E DEPOIS ATÉ EN SITES INTERNACIONAIS .AÍ EU PERGUNTO O QUE ELES GANHAM COM ISSO POR QUE ELES NÃO MOSTRAM AS COISAS BOAS DO NOSSO FUTEBOL MAS NÃO SÓ QUEREM É LASCAR COM NOSSO FUTEBOL ESSES PARASITAS SÓ SERVEM PARA ATRAPALHAR.
Anônimo disse...
LEMBRAM DAQUELE EPISODIO DA 2 DIVISÃO DO MARANHENSE QUE REPERCUTIU NA MIDIA NACIONAL E INTERNACIONAL QUE ELES MANDARAM ESSA MATÉRIA PARA TODO MUNDO CRITICAR NÃO QUE EU SEJA A FAVOR DISSO PELO CONTRÁRIO EU FALO PELA VONTADE DESSA PESSOAS EM DEIXAR O NOSSO FUTEBOL CADA VEZ PIOR.
Anônimo disse...
Enquanto isso na serie D a CBF remarcou partidas por suspeitas de irregulariedade caso anapolina e Tocantinopolis no caso do cai cai o Anapolina avançou e o caso do Sampaio que o Cuiabá entrou em campo com o jogador estava irregular parece que os dirigentes deixaram barato cara não é assim que a banda toca , o time mato-grossense cometeu erro sim não tem fundamento essa historia que a CBF assumiu a culpa do erro isso é papo tá comprovado que cometeram erro .O Presidente deveria marcar colado na CBF desde o dia em que aconteceu isso mas não deixou o caso nas mãos de advogados que só querem é ganhar dinheiro em vez disso fica por isso mesmo.
Anônimo disse...
SAMPAIO CORREA TIVESSE CLASSIFICADO EM VEZ DO CUIABÁ E COLOCADO JOGADOR DE FORMA IRREGULAR JÁ TINHA PERDIDO OS PONTOS POR CAUSA DISSO.
Anônimo disse...
SABE O QUE O STJD FALOU SOBRE O CASO DO JOGADOR IRREGULAR É QUE A CBF ASSUMIU A CULPA QUE O ERRO FORAM DELES EM REGISTRAR O JOGADOR E O PROCURADOR DO CASO FALOU COM O PRESIDENTE DO SAMPAIO SERGIO FROTA E O ACONSELHOU O MESMO A DESISTIR DO CASO ISSO QUE ELES DISSERAM E PURA SAFADEZA NO OUTRO DIA DEPOIS DA PARTIDA OS REPRESENTANTES DO CUIABÁ FORAM A CBF PARA CORRIGIR A MELADA QUE ELES FIZERAM E AGORA VEM COM ESSA HISTORIA PRA BOI DORMIR .ALGUÉM TEM TOMAR PROVIDENCIAS CONTRA ESSES CORRUPTOS SE O SAMPAIO NÃO TOMA PROVIDENDCIA OS TORCEDORES IRÃO ENTRAR NA JUSTIÇA COMUM MESMO QUE DER EM NADA MAS TEM QUE SER TOMADA INICIATIVA PARA IR ATRÁS DOS NOSSOS DIREITOS COMO TORCEDOR.
Anônimo disse...
Dalvino.

Só esqueceram de um detalhe o Sampaio foi campeão Brasileiro da Série C de 1997 Invicto.Só Sampaio e Internacional pode gozar desse privilégio.
Pra cima deles Bolivão rumo a série C.
nem on 21 de maio de 2012 20:05 disse...
esse campeonato 2012 é nosso!!!!!!! pra cima tubarao ,,pra cima deles tricolor,,,pra cima paiôôôô
nem on 23 de junho de 2012 22:37 disse...
espero que esse ano o sampaio suba de serie ja nao aguento+ essa tal de (d) todo ano....rumo ao acesso bolivia
nem on 23 de junho de 2012 22:38 disse...
espero que o sampaio suba de serie esse ano ; ka nao aguento+ essa tl de (d) todo ano ...rumo ao acesso 2012!!!
Anônimo disse...
OPERARIO , tem torcida ? 2 mil pessoas
MARCOS PAULO SOUZA LIMA disse...
CARA SOU TRICOLOR POR HONRA A CAMISA VISTO TRES CORES POR AMOR AO CLUBE NAO MEDO DE FALAR O QUE EU PENSO FALOU O PEQUENO MARQUINHOS DE PEQUENO NAO TEM NADA MANO
Anônimo disse...
Independentemente, de qual serie ele estiver, eu sempre o apoiarei, o q importa é ser torcedor de verdade, temos q torcer pelo q é nosso, somos sempre discrinado Brasil à fora, principalmente no sul e sudeste, n é só porque ele n tá na primeira divisão q ele n vá deixar de ser um clube importante, se essas pessoas q São aki da terra apoiassem nossos clubes, mesmo q torcessem p outros de fora, talvez n estaríamos nessa situação, o futebol de hoje tá muito caro, e n temos força política e somos desfavorecidos na área da arbitragem. Sampaio de coração e teima.
Wellington da Vila Palmeira

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.