segunda-feira, 27 de junho de 2011

DE VOLTA O VELHO OESTE ( Causado por político dispreparado que pensa que administrar Prefeitura, é administrar bang bang. É brincadeira isso.

Eu, Raimundo Aguiar BLOG MANAUS AGUIAR, penso da seguinte maneira: os políticos do Brasil inteiro quando não ganham no voto, ou se ganham a sua capacidade administrativa não é a altura, e o político querendo permanecer no governo a qualquer preço, acontece isso. Veja bem Vargem Grande, tem herança de um velho Oeste pois o famoso ex-Deputado Kleber Leite era de Bang Bang. Quando novo, tinha uma briga travada de vida ou morte com o outro Bang Bang Coronel de Patente ex-chefe político de Chapadinha no governo Pedro Neiva de Santana, o falecido José Vieira Passos latifundiário que usava suas forças, e com capangas armados, tomavam as terras dos pobres proprietários. Exemplo: JUSSARAL que era do meu tio Cacemirio Lima, que foi expulso da sua propriedade à bala na década de 60. Mais isso chegou ao fim, quando a política de Chapadinha passou para as mãos do ex-Prefeito, e ex-Deputado Antônio Pontes de Aguiar. Que tambem era do grupo deles caiu fora quando percebeu os fatos, candidatou-se, elegeu-se Prefeito de Chapadinha, que teve outra história durante 20 anos. Eu, Raimundo Aguiar conheço esta história muito bem. Por isso é que não me abala mais, saber que em Vargem Grande houve tiroteio




O Prefeito de Vargem Grande Miguel Fernandez administra a cidade como um Xerife do Velho Oeste. Tudo é resolvido com a intimidação pelas armas. Hoje o blogueiro Tales Castro foi encurralado quando era entrevistado na TV Líder. Na pauta da programação da emissora as denúncias sobre irregularidades no Instituto de Previdência Municipal(IMAP) e a viagem de Miguel Fernandez para Campos do Jordão-SP com todo o secretariado.


O Presidente do Instituto de Previdência do Município(IMAP) tentou invadir o estúdio da Líder armado com uma escopeta. A polícia foi chamada ao local e saiu em perseguição ao Presidente do IMAP, Jocielson Aguiar, que ao ser localizado já não portava mais a arma de grosso calibre. O Prefeito autorizou a destruição de aparelhos da emissora que faziam o link em uma churrascaria.


A denúncia precisa ser apurada de forma urgente, para que outros coronéis-Prefeitos não façam novas vítimas. Já assistimos esse filme em plena São Luís. O Serviço de Inteligência da Polícia Militar poderia trabalhar a questão dos grupos armados, partindo dos indício$ que envolvem os financiadores da pistolagem.


Quilombolas e blogueiros viraram alvos prediletos destes assassinos de aluguel. Vou levar Tales Castro até o Secretário de Segurança para formular a denúncia e pedir garantias de vida. Não se pode admitir este tipo de procedimento criminoso sem investigação, denúncia e posterior condenação. Provas ao que parece não irão faltar.





Postado por BLOG DO CESAR BELLO
Postado por Mendes aguiar (Blog Manaus Aguiar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário