domingo, 19 de junho de 2011

Órgãos estaduais e entidades discutem mudanças no transporte intermunicipal no Amazonas

O Estado do Amazonas mostra para o mundo, uma obra gigantesca doada pelo Presidente da República Luis Inácio LULA da Silva. Esta Ponte, tráz benficios para os agricultores, e toda classe trabalhadora que antes, tinham dificuldades em transportarem suas produções.







MANAUS – Cerca de 20 órgãos e entidades representantes dos taxistas, mototaxistas, empresas de ônibus e pilotos de lanchas estarão participando, nesta sexta-feira, dia 27, de uma audiência pública na Câmara Municipal de Iranduba, às 9h, para discutir as mudanças que irão ocorrer no transporte intermunicipal de passageiros após a inauguração da ponte sobre o Rio Negro.

No final da audiência, será elaborada uma Carta de Intenção com as propostas apresentadas por cada entidade de classe. O documento será encaminhado ao governo do Estado por meio da Comissão de Turismo e Empreendedorismo (Ctur) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

As mudanças afetam, diretamente, pelo menos 200 mil passageiros que são transportados anualmente, pelas empresas de transporte e táxis que fazem rota para os municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, de acordo com o último levantamento feito pela Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsam), em 2010. O órgão é responsável por fiscalizar a atividade das empresas e taxistas que fazem o transporte intermunicipal de passageiros.

Algumas das principais preocupações discutidas na audiência serão: a manutenção dos postos de trabalho gerado, atualmente, pelas pequenas empresas que operam no transporte público municipal dentro de Iranduba, a saúde financeira de tais empresas, que se não forem criados mecanismos de proteção elas serão ‘engolidas’ pelas grandes empresas, o ordenamento da atividade de táxi, para que os taxistas de Iranduba não sejam prejudicados com as mudanças e o preço das tarifas de ônibus e táxis

Já confirmaram presença na audiência: a Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRM), Arsam, Prefeitura Municipal de Iranduba, Unidade de Gestão Metropolitana de Manaus (UGM), vereadores da Câmara Municipal de Iranduba, empresários do setor de transporte público, associação de taxistas, associação de mototaxistas e associação dos operadores de lancha que realizam a travessia Manaus- Iranduba. (GS

Nenhum comentário:

Postar um comentário