domingo, 24 de junho de 2012

Abandonado há três dias, filhote de peixe-boi é resgatado no Amazonas

Equipe do Batalhão Ambiental encontrou o animal no interior do Estado,
Suspeita é que a mãe do peixe-boi tenha sido abatido.

Do G1 AM
Filhote de peixe-boi é resgatado no Amazonas (Foto: Divulgação)Filhote de peixe-boi é resgatado no Amazonas (Foto: Divulgação)
Um filhote fêmea de peixe-boi pesando mais de 12kg foi resgatado na noite de sábado (23) na Comunidade da Parauá, no município de Careiro da Várzea, distante 25km de Manaus.
O trabalho para o resgate do animal teve início às 11h quando foi informado à equipe do Batalhão Ambiental da existência do animal perdido na comunidade. Após algumas horas de procura, o peixe-boi foi encontrado em uma canoa com água e sem alimentação.
Filhote de peixe-boi passou três dias abandonado (Foto: Divulgação)Filhote de peixe-boi passou três dias abandonado
(Foto: Divulgação)
Segundo ribeirinhos, o animal estava há três dias no local. Os membros do Batalhão Ambiental acreditam que a mãe do peixe-boi foi abatida, pois essa espécie jamais abandona suas crias.
O filhote foi entregue ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e será colocado ao lado de outros peixes-bois de sua idade. Com isso, espera-se amenizar a ausência da mãe e o estresse dos últimos dias.
A previsão é que em 06 ou 07 anos, se nenhum outro fator interferir, o animal poderá ser devolvido a natureza em condições de sobrevivência.
Filhote será encaminhado ao Inpa (Foto: Divulgação)Filhote será encaminhado ao Inpa (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário