Lula minimiza ausência de Marta em evento pró-Haddad
"Lula toma vacina contra gripe em posto de saúde de São Bernardo"
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou nesta segunda-feira, 5, a ausência da ex-prefeita e atual senadora petista Marta Suplicy (SP) no evento de pré-lançamento da candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, no sábado.
Enquanto dirigentes petistas criticaram a postura da senadora, Lula garantiu que a petista participará da campanha de Haddad na Capital. 'Deve ter tido algum problema com a Marta, ela não é de falhar', disse Lula, complementando: 'Ela estará presente (na campanha de Haddad) com o mesmo carinho que eu vou participar.'
Além da garantir a presença de Marta, Lula disse que Haddad deve contar também com a participação da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) em sua campanha, uma das cotadas para ser vice na chapa petista nessas eleições na Capital.
Ao citar o PSB, o ex-presidente disse que, nos próximos dias, o presidente nacional da sigla, governador Eduardo Campos (PE), deve vir a São Paulo para se reunir com as lideranças estaduais e municipais de sua sigla para ver os locais onde ainda há resistências. 'Não consigo ver o PSB trabalhando para o Serra', provocou.
Lula, que tomou vacina contra gripe nesta manhã, em São Bernardo do Campo, destacou também que vai concentrar seus esforços nesta campanha em São Paulo. 'Eu tenho mais responsabilidade com duas cidades: São Paulo e São Bernardo do Campo', afirmou. De acordo com ele, devido ao seu processo de recuperação de um tratamento contra um câncer na laringe, não será possível viajar para todo o País. 'Vou centralizar (a campanha) aqui em São Paulo e, talvez, uma ou outra Capital que seja estrategicamente importante para o PT', ressaltou.