quarta-feira, 27 de junho de 2012

Maluf diz que Erundina teve 'ciúmes' e mostra fotos com celebridades

25/06/2012 14h42 - Atualizado em 25/06/2012 15h48

Maluf diz que Erundina teve 'ciúmes' e mostra fotos com celebridades

Segundo deputado, ela não gostou da ausência de Lula em ato de apoio.
Dias depois, o ex-presidente foi à casa de Paulo Maluf.

Do G1 SP
33 comentários
Maluf mostra calendário com fotos em que aparece ao lado de celebridades (Foto: Werther Santana/Agência Estado/AE)Maluf mostra calendário com fotos suas ao lado de
celebridades (Foto: Werther Santana/AE)
O deputado federal Paulo Maluf (PP) afirmou nesta segunda-feira que a deputada federal Luiza Erundina (PSB) desistiu de ser vice na candidatura de Fernando Haddad (PT) "por ciúmes". Ela não teria gostado do fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter ido à casa de Maluf e posado para fotos no último dia 18, sendo que, dias antes, ele não esteve presente no ato em que Erundina anunciou seu apoio a Haddad.
“Ela tomou uma decisão, segundo os jornais, por ciúmes, e não por motivos políticos. Segundo os jornais, ela ficou enciumada que o Lula não foi à convenção dela e foi na minha casa”, disse. Ele citou o tratamento feito pelo ex-presidente contra o câncer como o motivo para o fato. “Ele tinha recomendação médica para não ir na convenção do PSB e essas coisas nós temos que respeitar. Ele está em tratamento de saúde.”
Maluf afirmou que se sentiu feliz com a visita de Lula e disse que não foi feita nenhuma exigência de sua parte para que o apoio fosse dado. Segundo o deputado, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco também já estiveram em sua casa. Ele mostrou ainda fotos de um calendário em que ele aparece com várias celebridades, entre elas Ayrton Senna, Pelé, e o ex-presidentes americanos Ronald Reagan e Bill Clinton.
As declarações foram dadas em ato realizado em São Paulo que, segundo o PP, serviu para homologar o apoio ao pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. Em entrevista coletiva, Maluf afirmou ainda que a sintonia entre um prefeito e uma presidente do mesmo partido foi fundamental para seu apoio. “Fizemos a coligação com Fernando Haddad tendo em vista que alguém sintonizado com a presidente Dilma Rousseff pode ser o melhor prefeito para São Paulo”, disse, citando que o orçamento da União é de R$ 700 bilhões, e o da Prefeitura de São Paulo, de R$ 38 bilhões.
Ele negou ainda que participará da escolha do novo nome para formar a chapa de Haddad como vice. Disse ainda que possíveis candidatos de partidos tidos de esquerda, como o PCdoB, não são empecilho. “O governo do PT quando tomou posse em 2003 veio sob dúvidas de como iria se comportar ideologicamente. E eu quero dizer em alto e bom tom que o PT se comportou à direita de Paulo Maluf. Eu perto do PT hoje sou comunista. Eles defenderam mais do que eu as multinacionais e os banqueiros”, afirmou. "Onde está a esquerda hoje? O governo tem que ter eficácia", disse.
'Fora'Erundina anunciou na sexta-feira (15) que que seria vice-prefeita na chapa de Haddad, mas recuou da decisão na segunda-feira (18) depois que Lula foi à casa de Maluf, no Jardim Europa, em São Paulo, para participar do anúncio do apoio do PP a Haddad. Erundina afirmou nesta quarta (20), em Brasília, que Lula deu um "fora" ao negociar uma aliança eleitoral com o PP e ao se deixar fotografar cumprimentando Maluf.
"Ele [Maluf] fez um cálculo. Exigiu que Lula fosse lá. Isso foi o que eu li. Já acho absurdo, osso duro de roer, eventualmente ter que tê-lo na coligação. Acho que não tinha... um minuto na TV, o tempo que fosse, não justifica. É preço alto que se paga. Ainda por cima ceder a essa exigência", declarou Erundina em entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário