sábado, 23 de junho de 2012

MANAUS JÁ VIU ESTE FILME E NÃO DESEJA REPETÍ-LO PSB em Manaus confirma Serafim e Ramos para prefeito e vice

23/06/2012 14h11 - Atualizado em 23/06/2012 14h52

Serafim confirmou a aliança entre o PSB e o PSOL.
A coligação pretende lançar 82 candidatos a vereador.

Mônica Dias Do G1 AM
 
Serafim e Ramos são os candidatos a prefeito e vice-prefeito da aliança entre PSB e Psol (Foto: Mônica Dias/G1)Serafim e Ramos são os candidatos a prefeito e vice-prefeito da aliança entre PSB e PSOL (Foto: Mônica Dias/G1)
Na manhã deste sábado (23), Serafim Corrêa e o deputado Marcelo Ramos, ambos do PSB, anunciaram oficialmente suas candidaturas a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, para as eleições deste ano, em Manaus. Também foi confirmada a coligação entre o partido e o PSOL e anunciado o número de candidatos ao cargo de vereador. O pronunciamento foi realizado na sede do PSB, na Rua Lima Bacuri, Centro da capital.
Segundo Serafim, estão cotados 82 nomes para candidatos a vereador pela coligação, todos com a Ficha Limpa, segundo ele. No total, são 11 do PSOL e 71 do PSB. "Este número não está confirmado, porque candidatar alguém exige um processo muito burocrático, mas estamos trabalhando para que todos consigam concorrer", disse.
Após a coletiva, Serafim e Ramos se juntaram aos 82 candidatos a vereadores da coligação em uma convenção na quadra da escola de samba Balaku-Blaku, em frente a sede do partido. O evento reuniu diversos militantes, mesmo com a forte chuva.
Cadidatos da coligação fizeram um comício na manhã deste sábado (Foto: Mônica Dias/G1)Candidatos da coligação fizeram um comício na manhã deste sábado (Foto: Mônica Dias/G1 AM)
Juventude e experiência
O deputado Marcelo Ramos, de 35 anos, declarou estar feliz em concorrer ao lado de Serafim, de 65. "Estou absolutamente entusiasmado e animado por estar nessa caminhada com o Serafim. Acho que nós simbolizamos o que esta cidade precisa no momento: uma juventude com bons costumes e uma experiência que busca sempre inovar", disse o candidato à vice-prefeito.
Propostas
Em seu discurso, Serafim, que iniciou sua vida política em 1988 e foi prefeito de Manaus em 2004, vencendo no segundo turno contra o atual prefeito, Amazonino Mendes (PDT), fez críticas a atual gestão. "Muitas conquistas do meu governo foram extintas na tentativa de apagar meus feitos na administração da cidade, mas eu pretendo retomá-las se vencer as eleições", declarou.
Entre as medidas que o candidato pretende retomar, estão a 'Integração Temporal', que permitia o passageiro de ônibus pegar outro ônibus no intervalo de 1h sem precisar pagar mais uma passagem; a 'Domingueira', medida que permitia tarifa de meia passagem a todos os passageiros no domingo e a volta da meia passagem para estudantes direto na catraca.
O candidato também anunciou três medidas que pretende instalar nos quatro anos de gestão caso seja eleito. A primeira seria instalar na Santa Casa de Manaus, localizada no Centro, o projeto 'Mãe Manauara', inspirado no 'Mãe Curitibana', que acompanharia mulheres desde o pré-natal até o parto.
Outra medida seria dar um computador para cada aluno da rede de ensino fundamental do município. O projeto é inspirado em um semelhante que será instalado pelo governo de Pernambuco este ano. De acordo com Serafim, a verba necessária está dentro do orçamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A terceira medida seria o resgate do Centro Histórico, focando a transformação dos prédios históricos em galerias de lojas. Para estimular a mudança, os prédios que se tornassem galerias ou estacionamentos ficariam isentos de IPTU. "Isso transformaria os camelôs em pequenos empresários", justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário