terça-feira, 26 de junho de 2012

QUE VERGONHA UM SENADOR QUE ERA O EXEMPLO DO SENADO, COM SEUS DISCURSOS, COM SUA POSTURA DE UM POLÍTICO OPOSICIONISTA QUE O BRASIL TINHA ORGULHO DE TÊ-LO NO CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO.

 
 


Concluídos os trabalhos da Rio+20, o Brasil se volta agora para a atividade política mais aguda. Primeiro, pelas convenções municipais que indicam os candidatos as prefeituras e os aspirantes as cadeiras dos Legislativos Municipais e, segundo, porque volta à tona o trabalho do Congresso no julgamento de Demóstenes Torres, acusado de envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira.
Os dois eventos ganham repercussão de importância porque representam, de maneira individual, elos da vida política futura. No caso das convenções municipais, na preparação das eleições que acontecerão em outubro, se sabe que os novos chefes de executivos municipais serão os fortes cabos-eleitorias para 2014, quando acontecerão eleições para a cadeira do Planalto e Governos dos Estados, assim como para o Senado, Câmara Federal, Assembleias Legislativas, nos quais os pretendentes terão que buscar "nas bases" o número qualificado de eleitores.
No caso Cachoeira, o resultado final, com condenação, indicará sem dúvida, alguns pontos a mais de credibilidade que o Congresso necessita e, em caso contrário, ficará mais uma vez, o sentimento de que tudo terminou em "pizza", como já ocorreu tantas vezes, quando de julgamentos na "Casa do Povo".
Além desses dois temas que vêm chamando a atenção do povo, de uma maneira direta, também existe a pretensão de liberação da pauta, tanto no Senado como na Câmara Federal para votação. Vêm aí vários projetos que estão bloqueados.
Com isso, a semana promete muito assunto para ser analisado.
- - - - - - - - - -
Vem ai mais uma edição da FEARG/FECIS, com início neste dia 28 no Centro de Eventos. É mais uma festa rio-grandina que vale a pena prestigiar pela excelente organização que a cada novo ano busca superar a festa passada.
A Fearg/Fecis oferece ao visitante um leque de opções entre gastronomia, diversão, shows e compras para agradar todos os gostos e garantir momentos agradáveis em torno do pavilhão do Centro de Eventos.
Este ano o evento, dentro do rodízio estabelecido pela sua direção, estará prestando homenagem a etnia alemã que, entre tantas outras, se destaca como um dos fortes vínculos com o Rio Grande, através de uma grande colônia aqui radicada.

Por Moacir Rodrigues
moacir@jornalagora.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário