quinta-feira, 7 de junho de 2012

Confira programação da celebração de Corpus Christi em Manaus

A Procissão sairá da Catedral (Igreja Matriz), às 16h30min e percorrerá ruas do Centro, encerrando com uma Missa Campal na Av. Eduardo Ribeiro.

 
Corpus Christi Manaus 2010

MANAUS - A Igreja Católica celebra dia 07 de junho a Festa de “Corpus Christi”, representação do Corpo e do Sangue do Senhor, conhecida como Festa da Eucaristia.
A Igreja celebra a presença de Cristo na Eucaristia, no pão e no vinho que o sacerdote consagra para se tornar o corpo e o sangue de Cristo. Para o catolicismo, a Eucaristia é o mais importante dos sacramentos, centro da vida litúrgica, expressão e alimento da vida e da comunhão cristã. Na Procissão, a Eucaristia sai da Igreja para abençoar as casas, ruas, avenidas e comunidade.
A passagem do Arcebispo com o ostensório e o Santíssimo celebra a presença transformadora de Deus, reafirmando a Comunhão com Cristo.
Na Arquidiocese de Manaus a procissão é realizada há mais de 100 anos e faz parte da tradição cristã dos fiéis. Este ano a festa terá como tema: “A Eucaristia: COMUNHÃO COM CRISTO E ENTRE NÓS”.
A Procissão sairá da Catedral (Igreja Matriz), às 16h30min e percorrerá ruas do Centro, encerrando com uma Missa Campal na Av. Eduardo Ribeiro.
Programação
07 / junho / 2012 (Quinta-feira)
7h30min – Celebração Eucarística
Animação: Apostolado da Oração e Legião de Maria
10h – Celebração Eucarística
Presidente da Celebração: Dom Mário Antonio da Silva,bispo auxiliar de Manaus
Animação: Associação Amigos da Catedral.
15h – Vigília Eucarística
Animação: Irmandade do Ssmo. Sacramento e Ministros da Eucaristia.
16h30min. – Procissão – Presidente da Celebração: Dom Luiz Soares Vieira, arcebispo de Manaus, co-celebrantes: D. Mário Pasqualotto e D. Mário Antonio da Silva, bispos auxiliares, padres diocesanos, padres religiosos e diáconos da Arquidiocese.
Trajeto: Sai da Catedral, atravessa a Av. 7 de Setembro, entra na Rua Joaquim Sarmento, dobra a direita na Rua José Clemente, depois desce a Av. Eduardo Ribeiro até o palco que será montado em frente a Loja Riachuelo,onde acontecerá a Missa Campal.
18h – Celebração Eucarística – Missa Campal
Acompanhe o Portal Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário