sábado, 23 de junho de 2012

Em convenção, PCdoB não define candidatos à Prefeitura de Manaus

Convenção do PCdoB em Manaus ocorreu neste sábado (23), na UEA.
Partido irá lançar 62 candidatos a vereador. Meta é eleger quatro.

Carlos Eduardo Matos Do G1 AM
Comente agora
PCdoB aguarda definições de outros partidos para decidir candidatura própria ou apoio à coligação em chapa governista (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)PCdoB aguarda definições de outros partidos para decidir candidatura própria ou apoio à coligação em chapa governista (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1)
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) não anunciou, neste sábado (23), seus candidatos à Prefeitura de Manaus. Em convenção partidária, a diretora nacional do partido, senadora Vanessa Grazziotin, informou que o PCdoB segue no diálogo com o governador Omar Aziz (PSD-AM), com o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) e com outras lideranças políticas para decidir se o partido terá candidatos próprios ou se fará parte da coligação da base governista.
O prazo dado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a definição dos candidatos é dia 30 deste mês. "A convenção do partido do governador Omar Aziz foi transferida para esta quarta-feira (27) e isso atrasa o entendimento entre os partidos. O nome do senador Eduardo Braga aparece na lista de pretensos candidatos, mas sinto que ele não deseja participar do pleito, o que deixa a situação indefinida", afirmou Vanessa.
"A deputada federal Rebecca Garcia também está na lista de candidatos. É um bom nome, conheço o trabalho e a dedicação dela, no entanto, também há indefinições. O entendimento do PCdoB é que o nosso candidato deve ser o que mais aglutina partidos, para vencer as eleições", completou.
Segundo a senadora, além do nome dela, os nomes do coordenador eleitoral do partido no Amazonas, Eron Bezerra, e da vereadora Lúcia Antony estão na lista de candidatos à Prefeitura pelo PCdoB. "Foi decidido que os nomes serão definidos pela executiva política do partido", ressaltou.
Na convenção do partido, realizada esta tarde, no auditório da reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), foi homologada a participação de 62 candidatos a vereador, sendo 43 homens e 19 mulheres. Eron Bezerra informou que a meta do partido é eleger quatro vereadores.
"Tivemos uma lista de 102 candidatos. Tivemos que cortar 50 nomes e essa tarefa foi muito difícil. Acreditamos que os nomes que estão aí são representativos", afirmou.
Convenção do PCdoB homologou a participação de 62 candidatos a vereador em Manaus (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)Convenção do PCdoB homologou a participação de 62 candidatos a vereador em Manaus (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário